Conheça

Escola de Pais

Escola de Pais > Sobre

O que é Escola de Pais?

Somos uma organização não governamental, sem fins lucrativos voltada para assistência familiar.

Em meados do ano de 2002, a Associação Escola de Pais do Brasil Nacional, recebeu um convite do Ilustríssimo Sr. Dr. Edgard de Souza Castro (juiz de direito), para que se implantasse na cidade de Praia Grande, uma seccional da Escola de Pais do Brasil, a fim de que pudesse contribuir para com a sociedade de Praia Grande.

Pois na época apresentava muitos problemas de ordem familiar, onde acabavam por culminar em várias ações de cunho judicial. Firmada essa parceria, em 07 de novembro de 2003 é fundada a Associação Escola de Pais do Brasil – Seccional de Praia Grande/SP, sendo uma organização não governamental, sem fins lucrativos de caráter filantrópico, educacional e assistencial, cuja finalidade é o desenvolvimento de atividades de defesa de direitos sociais. Atuando na área de Fortalecimento de vinculo Familiar.

Nossos Projetos

missao-escoladepaispg

Ajudar pais, futuros pais e agentes educadores a formar verdadeiros cidadãos.

visao-escoladepaispg

Visão

Ser reconhecida como associação voluntária de referência em assuntos de educação e relacionamento familiar.

valores-escoladepaispg

Valores

Sustentabilidade, Focos em parcerias, Valorização e comprometimento dos casais, Ética e transparência.

Benefícios Esperados

Melhoria na comunicação, no diálogo e na convivência entre pais e filhos;

Utilização de limites de forma mais adequada;

Melhor entendimento na educação dos filhos, de acordo com as fases do crescimento;

Prevenção ao uso de drogas;

Planejamento de uma educação consciente;

Fortalecimento do elo efetivo familiar;

Disciplinar sem ferir ou afastar;

Criar um clima de amor e respeito;

Resolver conflitos pacificamente;

Títulos e Certificados Públicos

Serviço de Utilidade Pública Municipal pela Prefeitura Municipal de Praia Grande de 11 de novembro de 2007, pelo Decreto Número 1.381;

Conselho Municipal de Assistência Social Praia Grande – desde 2009 sob o Registro atual Nº 001 de 21/11/2011;

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Praia Grande desde 2009 sob o Registro atual Nº 048/2012;

Certificado de Regularidade Cadastral de Entidades – CRCE Nº 0916/12 desde 20/08/2012;

Sec. Est. de Assistência e Desenvolvimento Social – SEADS/SP – sobre Número 6707/2008

Assento nos Conselhos: Municipal de Assistência Social, Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Municipal da Mulher e Municipal das Drogas – COMAD.

Objetivo Geral

Oferecer apoio e formação as famílias na educação do cidadão, contribuindo para sua inclusão social da pessoa em sua dignidade humana e uma sociedade melhor.

Objetivo Especifico

Atualizar e transmitir conhecimentos básicos de psicopedagoga e de técnicas educativas que favoreçam a reformulação de conceitos e na melhoria da convivência entre pais (cuidadores) e filhos.

Aprimorar a formação dos pais, futuros pais e responsáveis, preparando-os para acompanhar as mudanças universais profundas e rápidas pelas quais passamos.

Promover maior aproximação família/escola na perspectiva de uma integração do ser humano.

Conscientizar os pais, futuros pais e responsáveis quanto à necessidade de trabalharem em conjunto com os professores na educação dos filhos, Valorizar, fortalecer e defender as famílias.

Realçar os pilares da família (núcleo familiar) analisando o papel social da figura do pai e da mãe na sociedade de hoje.

A Escola de Pais Praia Grande – SP, vem preencher uma lacuna no quesito relações familiar que nos dias de hoje estão muitos prejudicadas, frente aos desafios da tecnologia e da globalização.

Nossa metodologia visa atingir os pais enquanto educadores para conscientizá-los de sua responsabilidade na formação de seus filhos e encontrarem soluções alternativas para os problemas que os afligem, pois tem caráter preventivo.