Ciclos de Debates

Escola de Pais > Ciclos de Debates

Ciclos de Debates

Os Círculos de debates são as bases sobre a qual se apoia o fundamento da Escola de Pais do Brasil; são conduzidos por um casal da Escola de Pais do Brasil, devidamente treinado para atuar como facilitador;

Nos Círculos de debates, os participantes, a partir de suas experiências discutem e compartilham dúvidas, preocupações, dificuldades de educar e possíveis caminhos a serem buscados com duração de 90 a 130 minutos, são 7 Encontros realizados uma vez por semana e sendo que na ultima é a entrega do certificado e confraternização.

São usadas dinâmicas no desenvolvimento de trabalho em grupo:
Pra atingir este fim, contamos com técnicas de dinâmicas que favorecem esta participação e o entrosamento do grupo; De acordo com o tema tratado no encontro são utilizados varias dinâmicas de grupo.

Temas Abordados

A Educação no Mundo Atual.

Amor e Segurança – alicerces de um desenvolvimento sadio.

Pai, Mãe – Maturidade necessárias para criar os filhos.

Ação Educativa na Infância e Meninice, Adolescência.

Dificuldade para se Educar.

Sexualidade Humana.

Como marco o Mundo com a Minha Presença.

Rotina dos Encontros

Momento: Acolhimento

Momento: Resumo do tema anterior

Momento: Apresentação do tema do dia

Momento: Discussões e Comentários

Momento: Avisos e Encerramento

Saiba mais sobre os próximos Ciclos de Debates

Se você faz parte de escola, empresa e até mesmo pais, entre em contato conosco que estaremos realizando o próximo Ciclo de Debate, mais próximo de você!