João Paulo II

Casa de Acolhida

Escola de Pais > Casa de acolhida João Paulo II

Casa de Acolhida João Paulo II

Nosso trabalho social oferece mais qualidade de vida acolher moradores em situação de rua, com o objetivo de reinseri-los na sociedade e no seio familiar.

A Casa de Acolhida João Paulo II, é um projeto social gerido pela Associação Escola de Pais do Brasil – Seccional Praia Grande/SP, devidamente cadastrada sob CNPJ nº 08. 849.512/0001-39.

Constituímos um projeto social nossa missão será acolher as pessoas que se encontram em situação de rua e que queiram passar por todo um processo de recuperação e reinserção social.

A casa tem a capacidade de abrigar 30 pessoas, fornecendo um espaço com alimentação, atividades físicas, recreativas, ocupacionais e pedagógicas, proporcionando um ambiente de convivência saudável e digno, abrangidos pelo projeto.

Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 08h00 às 17h00 e estamos localizados na Rua Cunha Puram, 342- Nova Itanhaém – Itanhaém /SP – CEP. 11740-00 Tel. 3427 -1762

Etapas

Abordagem nas ruas
A equipe de abordagem social faz contato com a população em situação de rua. O objetivo é conquistar a confiança para conhecer seu histórico de vida e convencê-lo a conhecer o Centro Pop de Itanhaém.

Acolhida
Quem adere vai para o Centro Pop de Itanhaém, onde ocorre a triagem.
Lá as pessoas podem tomar banho, ter uma alimentação.
Uma das primeiras providências é a retirada de documentos de identidade, a localização de familiares, e, em caso de não haver mais esse vínculo, elas poderão ser encaminhadas para acolhimentos da prefeitura e participar de programas de qualificação profissional, visando a reinserção no mercado de trabalho.

Encaminhamentos
Ao aceitarem o tratamento, as pessoas serão encaminhadas para Casa de Acolhida João Paulo II ou Comunidades Terapêuticas, em parceria com a Prefeitura de Itanhaém,

Contato

Entre em contato conosco através de nosso formulário ao lado, ou através de nossos emails e telefone.

Rua Jau, nº 880 – sala 34 – Boqueirão
Praia Grande/SP – CEP 11701-190

(13) 3494-5080 - (13) 99609-0633

contato@escoladepaispg.org

Dúvidas?

Para falar com um de nossos departamentos, preencha o formulário abaixo.