Convenio Gestão Compartilhada

Fundação Casa

Escola de Pais > Fundação Casa

Convenio Gestão Compartilhada com a Fundação Casa

Em 2011 a ONG desenvolveu um trabalho no Plano Estadual de Atendimento Socioeducativo, com o Governo do Estado de São Paulo, através de Convenio gestão compartilhada com a Fundação Casa, nas duas unidades em Praia Grande, no Centro de Internação – CI e Centro de Internação Provisória – CIP em observância ao disposto no Estatuto da Criança e do adolescente – ECA, totalizando um atendimento demais 182 adolescentes, no período de 01 de agosto 2011 a 31 de julho 2012, onde era de competência da ONG gerenciar os trabalhos administrativos, psicossocial, oficinas e cursos profissionalizantes (Informática, Elétrica, Panificação, Pizzaolo, Texturização e Pintura), atendimento a saúde física e odontológica, além da alimentação, transporte e assistência material religioso e educacional aos adolescentes nos Centros, com o quadro de 64 funcionários contratados pelo regime CLT, totalizando uma receita mensal de R$ 309.000,00 (trezentos e nove mil reais) e a competência da Fundação Casa; Direção e Segurança.

A família é o alicerce da sociedade constituindo pilares na construção da cidadania. A estruturação familiar, o auxílio, apoio educacional e a orientação psicológica são bases mínimas que toda família deve ter.

Porém, esta realidade é mais complexa. Um estudo feito pela Escola de Pais do Brasil (EPB) na Fundação CASA de Praia Grande mostrou que 89% dos adolescentes internados não possuem estrutura familiar, favorecendo a criminalidade e aumentando a vulnerabilidade social.